Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/07/2018
https://policiapbtofc.forumeiros.com

Estatuto Militar Empty Estatuto Militar

Qua Jul 18, 2018 2:33 pm
GRUPO TÁTICO DE SEGURANÇA
SETOR JURÍDICO

ESTATUTO MILITAR

Estatuto desenvolvido por PHdor, editado, formatado e reformulado pela Corregedoria, Caso você encontre algum erro, envie uma mensagem privada para o policial HabboHugoDarks, ele irá resolver!


Capítulo 1: Constituição  


Artigo 1°:  A Instituição Militar Polícia Brasileira Tática de Segurança também denominada como ''PBT'' tem como objetivo disseminar a ética, disciplina, responsabilidade, profissionalismo, honestidade, transparência, trabalho em equipe, determinação e motivação. Valores esses necessários para objetivar harmonia com todos os membros do hotel.

Artigo 2°:  Todos os policiais da Polícia Brasileira Tática de Segurança devem cumprir todos os Capítulos e Artigos deste Estatuto de Conduta Militar, seja ele Oficial/Praça da ativa ou Oficial Reformado.

Artigo 3°:  Todos os artigos e parágrafos deste documento que se referem à moral e postura são aplicáveis fora e dentro de todos quartos Oficiais da Polícia PBT.

Artigo 4°:  Todos os conflitos encontrados com as sessões devem ser levados diretamente a Corregedoria, e em último caso devem ser levados a Supremacia.

Artigo 5°:  O não conhecimento das regras da Legislação não deixará nenhum policial imune às punições.


Capítulo 2: Regras Básicas  




Artigo 1°: Todo policial, como jogadores do Habbo Hotel devem seguir Restritamente ao Habbo Etiqueta.

Artigo 2°: Atender corretamente com a máxima presteza a quem lhe peça auxílio ou informações. É dever do policial se prontificar a ajudar um inferior;

Artigo 3°: Respeitar quaisquer outros usuários, e os demais membros da comunidade Habbo igualmente.

Artigo 4°: Estar devidamente fardado, com missão e grupos referentes a patente quando adentrar a QUARTOS OFICIAIS. Caso descumpra esta regra será punido de acordo com este estatuto.

Artigo 5°: É permanentemente proibido ficar no hall de entrada do quarto do Quartel General (QG), sem adentrar a base. Assim como é proibido não assumir as funções quando necessário. Se um policial entra no QG, este policial deve trabalhar.

§ Parágrafo Único: Apenas o BOPE e a Supremacia tem permissão de ficar no saguão por motivos de segurança, a corregedoria pode ficar no saguão apenas em casos raros e especiais com permissão da Fundação para tal ato.

Artigo 6°: É liberado o acesso aos quartos oficiais da Polícia Militar PBT, desde que esteja devidamente fardado, com grupo e missão correta. Ficando vedado a permanência de militares com missões, grupos e quaisquer outros itens relacionadas a outras Polícias, Organizações e/ou Exércitos. Caso essa regra seja descumprida, o policial será advertido conforme a gravidade do caso, podendo até chegar a ser demitido sem aviso prévio. Observação: Esta regra não é válida no caso de aliadas OFICIAIS da POLÍCIA PBT.

§ Parágrafo Único: Apenas a Supremacia está liberada a utilizar grupos e missões diversos, porém, o uniforme deverá ser formal.

Artigo 7°: Todo policial da PBT deve “aparecer online” e liberar o follow quando estiver jogando Habbo, caso mantenha sua “última data de login” oculta, poderá receber alguma punição de caráter médio, sem aviso prévio.

Artigo 8°: Não use vocabulário torpe. Nem façam comentários depreciativos envolvendo assuntos pessoais como: sexo, raça, religião ou opção sexual e semelhantes.

Artigo 9°:  É severamente proibido pedir promoções, pagamentos e/ou direitos. O policial que descumprir tal regra, assim solicitando alguma das coisas citadas anteriormente, estará sujeito a uma Advertência Verbal ou Escrita se o caso for repetitivo.

Artigo 10°: É proibido fazer qualquer tipo de flood ou spam dentro do Batalhão, exceto com a autorização do comandante do batalhão ou dos Comandantes Supremos.

Artigo 11: Membros de outras polícias só podem entrar como convidados com permissão dos Comandantes Supremos.

Artigo 12: Nenhum policial é obrigado a sempre estar presente na base enquanto estiver online no Habbo, desde que tenha presença suficiente à patente desempenhada. Porém, é severamente proibido que o policial permaneça do lado de fora do Batalhão, os únicos membros que estão autorizados são os Membros da Supremacia e o Batalhão de Operações Especiais.

Artigo 13: As TAG's encontradas na missão de cada policial pertencentes à Polícia Militar PBT refere-se à identificação do nickname do policial que o promoveu, facilitando assim, o rastreamento pelo Setor Administrativo. Sendo, assim, obrigatório aos militares acima da patente de Subtenente possuir TAG ativa no fórum.

Artigo 14: Nenhum policial pode ter mais de uma conta trabalhando na Polícia. O militar que for flagrado com uma “fake” trabalhando em nosso Departamento será severamente punido. Essa regra também se aplica para Grupos “fakes”, sendo assim, é totalmente proibido criar emblemas simulando cargos ou funções de nosso Departamento, Com exceção de grupos ativos das companhias criados pela Liderança.

Artigo 15:  Sempre use “SENHOR/SENHORA”  com seus  Superiores, sendo ele seu íntimo ou não. No caso dos Corregedores, o pronome tratado entre os mesmos, são substituídos por ''Eminência''.  

Artigo 16: Todo e qualquer policial presente e ativo no batalhão da Polícia PBT que não esteja exercendo nenhuma das funções necessários do batalhão, deverá se encontrar na Sala de Estado. Mostrando-se, por sua vez, apto a assumir qualquer função para qual for designado. Costuma ser a maior área da polícia. O policial que estiver presente na Sala de Estado não poderá encontrar-se ausente ou inativo.

Artigo 17: Todos os conflitos e casos que ocorrerem dentro ou fora do batalhão que desrespeitar algum artigo encontrado com as sessões devem ser levados diretamente a Corregedoria, em último caso a Supremacia.


Capítulo 3: Hierarquia




Artigo 1°:  A Polícia PBT possui em sua constituição duas divisões: o Corpo Militar e o Corpo Executivo. As patentes e cargos serão atribuídas aos policiais que se esforçarem e as conquistarem. Nós, da Polícia PBT, acreditamos que, se o Policial for promovido, o motivo foi que ele mereceu. Os Cargos Executivos são atribuídos a policiais que compraram cargos com algum dos membros do grupo do Setor Financeiro.

Artigo 2°: - Hierarquia do Corpo Militar da Polícia PBT:



• Corpo de Oficiais:


Tenente
Capitão
Major
Coronel
General
Marechal

• Corpo de Praças:



Aspirante a Oficial
Subtenente
Sargento
Cabo
Soldado
Recruta


Artigo 3°: - Hierarquia do Corpo Executivo da Polícia GTS:


• Cargos Executivo:


Sócio
Inspetor
Promotor
Advogado
Delegado
Supervisor
Supervisor Chefe
Comandante
Comandante-Geral
Vip
Vice-Diretor
Diretor
Vice-Presidente
Presidente
Chanceler

§ Parágrafo 01: Os executivos não são militares, são membros de cargo executivo. Essa é uma diferença, que o Corpo Militar são patentes militares e o Corpo Executivo são cargos Executivos.

Artigo 4°: É permanentemente proibido a a promoção de um militar que foi rebaixado pela Corregedoria ou Supremacia sem a aprovação das mesmas.


• Equivalência dos Cargos Executivos às patentes Militares:



Sócio = Cabo
Inspetor = Sargento
Promotor = Subtenente
Advogado = Aspirante à Oficial
Delegado = Tenente
Supervisor = Capitão
Supervisor Chefe = Major
Comandante = Coronel
Comandante-Geral = General
Vip = Marechal

Artigo 5°: - Valores dos cargos do Corpo Executivo:


• Cargos Exexutivos:

Sócio 5c
Inspetor 20c
Promotor  35c
Advogado  47c
Delegado 58c
Supervisor 67c
Supervisor-Chefe  75c
Comandante  83c
Comandante-Geral  93c
Vip 100c
Vice-Diretor 113c
Diretor 137c
Vice-Presidente 150c
Presidente 170c
Chanceler 200c


§ Parágrafo 01: O preço pode ser substituído pela equivalência de valores.

Artigo 6°: O Dono-Supremo é a autoridade máxima da Polícia PBT.

Artigo 7°: Todo policial, independente de cargo pago ou patente, deve respeitar um ao outro, especialmente seus superiores estando sujeito à punições previstas no Código Penal Militar.

7.1: Caso o alto conselho administrativo detectar uma falta de conhecimento pelos membros do oficialato os mesmos estão sujeitos à treinamentos intensivos, provas concretas e abusivas, se necessário, para um melhor aprimoramento no Corpo de Oficiais.


Capítulo 4: Promoções/Advertência/Rebaixamento/Demissão  



Artigo 1°: Todos os rebaixamentos ou promoções devem ser realizadas de maneira legal e legítima. De maneira que não haja quaisquer tipos de privilégios ao Policial promovido e ao policial promotor.

Artigo 2°: Toda resposta postada aos tópicos Promoção/Advertência/Rebaixamento ou Demissão deve seguir o modelo de postagem, especificado na primeira mensagem do tópico.

Artigo 3°: Todas as demissões também devem ser realizadas de maneira legal e legítima. De maneira que o policial promotor da baixa tenha provas e motivos suficientes para este ato de severa punição e ainda a permissão de no mínimo um Corregedor. O Policial demitido terá direito de recorrer apenas a algum membro da Corregedoria da Polícia PBT, dentro do prazo de 07 dias do ocorrido.

Artigo 4º: O Líder do Centro de Recursos Humanos e seus subordinados possuem total direito de cancelar uma promoção caso ela seja postada de maneira erronia, ou até mesmo que esteja fora de seus conformes.

4.1: Os Promotores de promoções podem demitir soldados que reprovarem no teste de Supervisão de Soldados.

Artigo 5°: Mínimo de dias para promoção do policial militar:


Recruta - Soldado: 0 dias (concluir a aula de instrução);
Soldado - Cabo: 0 dias de serviços prestados;
Cabo - Sargento: 2 dias de serviços prestados;
Sargento - Subtenente: 4 dias de serviços prestados;
Subtenente - Aspirante a Oficial: 6 dias de serviços prestados;
Aspirante a Oficial - Tenente: 8 dias de serviços prestados;
Tenente - Capitão: 10 dias de serviços prestados;
Capitão – Coronel: 12 dias de serviços prestados;
Coronel - General: 17 dias de serviços prestados;
General - Marechal: 23 dias de serviços prestados;
Marechal – Vice-Diretor: Determinado pela Supremacia.


Artigo 6°: Mínimo de dias para promoção do policial executivo:

Agente – Sócio: 0 dias;
Sócio – Inspetor: 0 dias;
Promotor – Advogado: 2 dia de serviços prestados;
Advogado – Delegado : 4 dias de serviços prestados;
Delegado – Supervisor: 5 dias de serviços prestados;
Supervisor – Supervisor-Chefe: 9 dias de serviços prestados;
Supervisor-Chefe - Comandante: 12 dias de serviços prestados;
Comandante – Comandante Geral: 16 dias de serviços prestados;
Comandante-Geral - Vip: Determinado pela Supremacia
Vip  – Vice-diretor: Determinado pela Supremacia
Vice-Diretor  - Diretor : Determinado pela Supremacia
Diretor  - Vice Presidente: Determinado pela Supremacia
Vice-Presidente - Presidente : Determinado pela Supremacia
Presidente - Chanceler: Determinado pela Supremacia


§ Parágrafo único: A supremacia é livre para promoção sem os dias devidos.


Artigo 9°: Os Oficiais poderão gozar da Política de Licença de Serviço. A mesma serve para que o Oficial possa se ausentar por um período pré-determinado pelo mesmo. Segue abaixo os tempos autorizados: Os Oficiais têm direito de licenças de 7 dias, podendo ser prorrogada em até 14 dias. Ou licença de 15 dias, podendo ser prorrogada em até 30 dias, que não poderá ser prorrogada. Reserva: permitida somente a Generais + e, após tal reserva, o policial deve permanecer um mês sem promoção para pagar seu tempo. Aqueles que entrarem em reserva e ficar por um tempo menor de 30 dias, pagará pelos termos referentes à licença.

Artigo 10: Apenas Comandantes acima e equivalências podem pedir que postem uma promoção/advertência/rebaixamento/demissão por ele. Caso seja um cargo abaixo de Comandante os mesmos devem postar.

Artigo 11: Apenas Comandantes acima podem atribuir duas advertências a um mesmo policial simultaneamente.

Artigo 12:  Somente o Supremo pode atribuir duas promoções a um mesmo policial simultaneamente.

Artigo 13: Punições:

Apresentar Armas, deve ser usado quando:

- Ausentar-se em qualquer função por um período longo, e sem justificativa;
- Quando houver ausência no QG três vezes, fora de alguma função;
- Andar ou falar durante o sentido;
- Não cumprir corretamente com seu trabalho, tendo erros repetidamente;
- Trocar/mudar de uniforme/visual no QG. (Incluindo: barba, cor de pele, farda, acessórios, etc.).

Advertência Verbal, deve ser usada quando:

- Ausentar-se por um curto período de tempo, fora de alguma função, apresentando justificativa em seguida;
- Assumir/deixar alguma função sem a devida permissão do comando geral. (Exceto a recepção);
- Ausentar-se ou permanecer parado em algum local da base que bloqueie a passagem de Habbos;
- Policiais da GTS se ausentam na entrada do QG, não adentrando a base. (Local reservado para visitantes e novos recrutas);
- Brincadeiras e/ou conversas paralelas dentro do QG;
- Quando um policial não cumprir com seu trabalho corretamente;
- Adentrar ao QG sem grupo referente a patente favoritado;
- Possuir no perfil um grupo de outra polícia ou organização.

Advertência Escrita, deve ser usada quando:

- Ausentar-se 3 dias: sem um aval concebido pelos Comandantes à cima (Subtenentes à cima);
- Houver falsificação de patente/treinamento;
- Adentrar no QG, sem missão, emblema ou farda referente ao cargo;
- Quando houver desrespeito entre superior ou inferior;
- Promover o mesmo policial duas vezes seguida;
- Descumprimento de quaisquer regras estabelecidas neste estatuto;
- Desrespeito e brigas em chat's/grupos em redes sociais da Polícia PBT.


Artigo 17: Apenas Subtenentes à cima podem receber uma punição administrativa(advertências), porém, quaisquer militar da Polícia PBT está sujeito à punições das quais não envolvam o lado administrativo.

Artigo 18: Apenas Generais, Marechais, acima podem aplicar advertência escrita (sem permissão). E deve ser apresentado um motivo concreto.

Artigo 19: Os membros do oficialato podem rebaixar/demitir militares mostrando sua justa causa, porém, o mesmo deverá ter a permissão de um membro da corregedoria/Peritoia.

Artigo 20: Tenha bom senso ao aplicar uma punição. O autor de uma punição injusta, será punido com sua própria punição injusta.

Artigo 22: Apenas Supremos e membros do Setor Financeiro poderão vender cargos.

Artigo 23 : Todas as vendas de cargo sem exceções deverão ser postadas em seus devidos Tópicos.

Artigo 24: Dias de Rebaixamento/Demissão por ausência (Sem solicitação de aval).

- Cabos/Sargentos Serão demitidos com 15 dias de ausência sem aviso prévio;
- Subtenentes acima serão rebaixados à cada 10 dias de Ausência sem aviso prévio;
- O compartilhamento de contas também acarretará demissão ao militar que for pego utilizando deste indevido ato.

Artigo 25: - Os membros do Corpo executivo serão rebaixados à cada 30 dias de Ausência sem aviso prévio.


Capítulo 5: Grupos Extras e Suas Permissões ®️


Artigo 1°: Cada companhia possui o seu regimento interno que deve ser seguido a risca, portanto, leia-o.

Artigo 2°: Caso um policial não consiga cumprir com suas obrigações no grupo, deve ser retirado do grupo e advertido, e ainda impedido de entrar em qualquer grupo por 1 mês. Caso saia de vontade própria deve ficar 3 semanas sem entrar em outro grupo.

Artigo 3°: O líder de cada companhia/subcompanhia deve motivar e premiar os policiais que demonstram um desempenho bom/ótimo/excelente.

Artigo 4°: A hierarquia interna de quaisquer companhia/subcompanhia é decidida pelo seu representante, e deve estar inserida no seu regimento interno.

Artigo 5°: O líder de cada companhia/subcompanhia deverá achar uma forma de se comunicar com os seus demais membros.

Artigo 6°: Quaisquer tipo de instrução deverá ter o seu lugar para ser relatado no subfórum específico da companhia/subcompanhia.

§ Parágrafo Único: Os instrutores devem postar o seu relatório de instrução inicial no formulário correto para que todos possam ter acesso a esta informação.

Artigo 7:  A partir de subtenente ou equivalência, o policial já poderá participar de uma companhia.

§ Parágrafo Único: Aspirantes à Oficialato são obrigados a participarem de uma companhia.

Artigo 8: Fora o Líder, apenas a Supremacia e a Corregedoria podem intervir nas companhias.[/size]



Capítulo 6: Batalhão Militar e seus setores  


Artigo 1°: O Comando-Geral (CG) é responsável por tudo que acontece dentro e fora do batalhão, tudo que acontece é por culpa e motivo de sua vontade. Enquanto estiver ocupando este posto, o comando-geral é autoridade máxima no batalhão, para assumir este posto é necessário possuir a patente de Aspirante à Oficial/Promotor-Geral e possuir o Curso de Formação de Oficiais completo.

Artigo 2°: O Comando-Auxiliar (CA) o comando-auxiliar possui a única função de cuidar da recepção, auxiliando-os, motivando-os e mantendo os mesmos em constante atividade. Tudo que acontece na recepção é de sua responsabilidade.

Artigo 3°: Todo e qualquer policial presente e ativo no batalhão da Polícia PBT que não esteja exercendo nenhuma das funções necessários do batalhão, deverá se encontrar na Sala de Estado. Mostrando-se, por sua vez, apto a assumir qualquer função para qual for designado. Costuma ser a maior área da polícia. O policial que estiver presente na Sala de Estado não poderá encontrar-se ausente ou inativo, e sim, ativo e apto a qualquer ordem do CG.

Artigo 4°: A Sala de Controle, podendo ser chamada também de Sala Operacional é a área responsável pela entrada de policiais praças, aliados e convidados nas dependências da Polícia GTS.

§ Parágrafo 1°: Para ocupar a função de operador, o policial deve ter a patente equivalente ou superior a Cabo, ter concluídos os cursos: Curso de Formação de Cabos (CFC) ministrado pelos instrutores, e possuir também o Curso de Segurança (SEG), ministrado pelos Promotores de promoção. No caso do Corpo Executivo, os cursos são: Aula de Praças Intermediário (API) ministrado pelo Centro de Formação de Executivos, e o curso de Segurança (SEG).

§ Parágrafo 2°: Dependendo de qual Batalhão estiver sendo usado, pode não haver a função de Operador 3, neste caso, será passada ao Operador 2 a função de também conferir no fórum.


Artigo 5°: O Auxiliar Operacional é o responsável por manter os operadores atentos às suas funções e aos comandos que forem dados na base, sendo também o encarregado de substituir um operador caso o mesmo tenha que sair ou ficar ausente.

Observação: Para assumir essa função, o policial deve ter a patente igual ou superior aos policiais que tiverem exercendo as funções de operadores no momento.


Artigo 6°: O Sentinela é o responsável por dar aula aos recrutas. Deverá portanto, instruí-los sobre a polícia PBT e seus fundamentos.


Observação: Para ocupar a função de Sentinela, o policial deve ter a patente igual ou superior a Subtenente.

Artigo 7°: A Sala de Ausência deverá ser usada somente quando o policial deva se ausentar. Caso o policial se encontrar ocupando alguma função do batalhão, deverá pedir autorização para se ausentar. E, caso ele esteja na Sala de Estado, deverá se dirigir sem a necessidade de pedir permissão ao Comando Geral.

Artigo 8°: A Sala de Apresentações será utilizada para realizar promoções, rebaixamentos ou punições, mas não limitada a isso.

Artigo 9°: O Salão Imperial é de uso exclusivo para aqueles que ocupam o posto de Oficial ou equivalente da Polícia PBT, tendo exceções para convidados e aliados. Ele também poderá ser utilizado para ausência.

Artigo 10°: A Sala de Aula é a sala onde os recrutas têm a instrução, sempre encontrando-se na companhia de um Instrutor.

Artigo 11: A Ouvidoria, também chamada de Sala de Ajuda tem a função de dar assistência e esclarecer dúvidas aos policiais presentes no batalhão. Tendo como função, a solução referente a reclamações e denúncias.

§ Parágrafo Único: Todo policial que possuir o Curso de Formação de Oficias completo poderá ocupar este posto, caso seja passado um caso de denúncia GRAVE para o mesmo, o mesmo deverá recolher as informações e repassar para a corregedoria, e em últimos casos, a supremacia.

Artigo 12: Cada comando deve usar um balão fala diferente, para destacar e chamar a atenção do setor a seu comandante.


• Comando Geral: Balão de fala Amarelo.
• Comando Auxiliar: Balão de fala Vermelho.
• Supremacia: Balão de fala de livre escolha.
• Sentinela: Balão de fala cinza.


§ Parágrafo Único: O auxiliar operacional, o Batalhão de Operações Especias, o Mossad e a Corregedoria perderam seus balões de fala. ( Nota: Co-Ger não faz parte da supremacia )


Artigo 13: Apenas membros da Supremacia possuem permissão de usar um balão de cor diferente na base, exceto as cores usadas pelos comandos e balões de fala decorados. O balão de cor verde pode ser utilizado para fazer anúncios no batalhão, porém, para utiliza-lo deverá pedir permissão para o Comando-Geral.

Artigo 14: Caso durante um sentido/atenção haja uma irregularidade por parte dos policiais, o Comando Geral tem o direito de deixar seu posto, e intervir na irregularidade.

Artigo 15: O Comando Auxiliar tem o dever de cobrar agilidade a recepção, assim como parabenizar caso os mesmos estejam progredindo. E também tem o dever de observar os soldados para promoção, passando a informação a algum promotor que se encontre disponível.

Artigo 16: É proibido que os convidados assumam qualquer função no QG. Desrespeitando essa regra, estará sujeito a kick. Convidados podem se ausentar apenas no Salão Imperial.


Capítulo 8: Estrelas e siglas  


Artigo 1°: Siglas são abreviações usadas na missão do policial, que podem indicar treinamento ou alguma função extra que o policial exerce.

Artigo 2°: Estrelas nas boinas, são usadas para determinar uma função que o policial exerce, ou um treinamento que o mesmo obteve.

Artigo 3°:  Lista de siglas de funções extras da Policia PBT:

• Membro dos Instrutores: [INS]
• Membro dos Centro de Supervisão: [CDS]
• Membro da Corregedoria: [COR]
• Membros da Mesa Executiva: [MExe]
• Membro dos Centro de Treinamento: [CDT]
• Membro do Centro de Formação de Executivos: [CFE]
• Membro do Centro de Recursos Humanos: [CRH]
• Membro do Setor Financeiro: [S.F]
• Membro do Escola de Formação de Oficiais: [EFO]
• Membro do Batalhão de Operações Especiais: [BOPE]

*Obs: Para auxiliares, ou alguma função extra, deve ser adicionado a sigla correspondente. Exemplo: [A.INS] [VL.INS] ou [L.INS], e por aí vai.

Artigo 4°: Siglas por ordem hierárquica para identificar treinamentos:

• [CAS] - Curso de Aprimoramento de Soldados;
• [SUP] - Supervisão;
• [CFC] - Curso de Formação de Cabos;
• [SEG] - Aula de Segurança;
• [CFS] - Curso de Formação de Sargentos;
• [FOR] - Formação de Subtenentes;
• [PRO] - Aula para Promotor;
• [CAG] - Curso de Aprimoramento Gramatical;
• [CEA] - Curso de Especialização de Aspirantes;
• [CFO] - Curso de Formação de Oficiais;
• [CPB] - Aula de Praças Básica;
• [CPI] - Curso de Praças Intermediária;
• [CPA] - Curso para Professors;
• [CFP] - Curso de Formação de Praças;
• [PRO] - Aula de Promotor;
• [COB] - Curso de Oficiais Básica;
• [COA] - Curso de Oficiais Avançada.




Artigo 5°: As estrelas para identificar treinamentos devem ser atribuídas apenas quando o militar não faça parte de nenhuma companhia.


Capítulo 10: Direitos ®️


Artigo 1º: É proibido o requerimento de direitos. Sob pena de rebaixamento.

Artigo 2º: O uso indevido dos direitos em quaisquer quartos da Polícia PBT poderá levar a uma pena de exoneração permanente.

Artigo 3º: É proibido kickar Habbos do quarto sem um motivo concreto.

Artigo 4º:É proibido retirar mobis repetidamente do lugar (exceto apenas, se for necessário, pelo BOPE ou Supremacia).


Capítulo 11: Lema da polícia PBT ®️



Artigo 1°:A nossa arma é servir ao próximo. A nossa bandeira é a consciência do dever. O nosso uniforme é um símbolo de bravura, orgulho e bondade. O nosso amigo é o Estatuto. A nossa força é o prazer pelo trabalho. O nosso trabalho é cumprir nossa missão com êxito. O nosso orgulho é o conhecimento da fraternidade. O nosso dever é primar pela eficiência. O nosso pensamento gira em torno do caráter. O nosso amor e a nossa fé estão a disposição de todos. O nosso sentimento se alicerça no amor e na fé.

Artigo 2°: Cada policial deve saber no mínimo 3 frases do lema acima.

Artigo 3°: O lema pode cair em testes e treinamentos.


Capítulo 12: Sistema de Promoções ®️


1º: Obrigações mínimas de promoção

• Recruta - Soldado

Passar na instrução de Soldados.

• Soldado - Cabo

Ter um bom rendimento na recepção;
Mostrar respeito com seus superiores e novatos na polícia;
Ortografia apresentável;
Falar sempre em negrito;
Ser aprovado no [TPS] Treinamento para Soldados.
Ser aprovado no [SDS] Supervisão de Soldados.

• Cabo - Sargento

Ter no mínimo 2 dias de militante dentro da PBT;
Ter um excelente atendimento na recepção;
Ter uma ortografia razoável;
Ter conta ativa no fórum;
Possuir TAG no fórum;
Operar bem o trabalho na Sala de Controles;
Ser aprovado no [CFC] Curso de Formação de Cabos.
Ser aprovado no [SDT] Segurança do Trabalho.

• Sargento - Subtenente

Ter um bom trabalho nas tarefas gerais da base;
Ter uma ótima ortografia;
Possuir 4 dias na patente de Sargento;
Se destacar entre os outros Sargentos;
Ser aprovado no [TDS] Treinamento de Sargentos;

• Subtenente - Aspirante

Possuir 6 dias na patente;
Ter uma presença representativa nas bases;
Possuir os dias necessários para a próxima patente;
Ter experiência na área de promoção dos subordinados;
Ter postura ao assumir comandos e lidar com inferiores;
Ser aprovado no [FOR] Formação de Praças.
Ser aprovado no [CPP] Curso para Promotor.

• Aspirante - Tenente

Ter um comando impecável em todos os setores da polícia e ser um bom Aspirante;
Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação, ser direto e definitivo no que falar;
Manter-se em elevados padrões dentro ou fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;
Ser aprovado no [CEA] Curso de Especialização de Aspirantes.
Ser aprovado no [CFO] Curso de Formação de Oficiais.
Possuir 8 dias necessários para a próxima patente.

• Tenente - Capitão:

Ter um comando impecável em todos os setores da polícia, ser um bom Oficial;
Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação; ser direto e definitivo no que falar;
Manter-se em elevados padrões dentro ou fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;
Possuir 10 dias necessários para a próxima patente.

• Capitão - Coronel:

Ter um comando impecável em todos os setores da polícia, ser um bom Oficial;
Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação; ser direto e definitivo no que falar;
Manter-se em elevados padrões dentro ou fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;
Possuir 12 dias necessários para a próxima patente.

• Coronel - General:

Ter um comando impecável em todos os setores da polícia, ser um bom Oficial;
Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação; ser direto e definitivo no que falar;
Manter-se em elevados padrões dentro ou fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;
Possuir 17 dias necessários para a próxima patente.

• General - Marechal:

Ter um comando impecável em todos os setores da polícia, ser um bom Oficial;
Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação; ser direto e definitivo no que falar;
Manter-se em elevados padrões dentro ou fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;
Possuir 23 dias necessários para a próxima patente.


Capítulo 14: Mesa Executiva ®️



Artigo 1º: A Mesa Executiva do Corpo Executivo é um conselho focado em prol da melhoria do Corpo Executivo da Polícia Militar GTS, com o direito de promover atividades e eventos ao corpo, tanto quanto promoções e punições por atitudes ilícitas.

Artigo 2º: A Mesa Executiva do Corpo Executivo possui 10 membros(ou menos), a sua divisão interna é determinada pela Supremacia.

Artigo 3º: Todos os membros possuem um peso igual de voto, exceto a supremacia, que tem maior decisão de voto, podendo ser consultado em casos de empate.

Artigo 4º: É essencial para ser um bom membro:



• Ser um membro do Corpo Executivo;
• Ser exemplo para o Corpo Executivo;
• Ser imparcial;
• Ser um policial participativo e proativo;
• Cumprir com excelência seus deveres que lhe compete.


Capitulo 15: Corregedoria ®️



Artigo 1º: Órgão essencial de todo regime democrático de direito, a Corregedoria de polícia tem como objetivo corrigir as más ações policiais. É através dela que se faz a justiça no âmbito da corporação e se alcança o judiciário nos crimes praticados pelos seus membros. No comando da corregedoria temos a supremacia que é encarregada de realizar o juízo legal da polícia, ou seja, ser a polícia da polícia, combatendo os excessos, e prezando pela manutenção das leis pela corporação e acima de tudo, conservando a imagem da polícia como uma instituição séria.

Artigo 2º: A Corregedoria da Polícia Militar PBT possui 20 membros(ou menos), sendo liderada pela supremacia.

Artigo 3º: O Alto Comando Supremo da Polícia Militar PBT tem o poder de vetar decisões, sem que os mesmos concordem em cem por cento.

Artigo 4º: Todos os Corregedores têm o mesmo peso nas votações. Em caso de empate, deverá ser consultado o Alto Comando Supremo ou o Corpo de Oficiais Generais.


§ Parágrafo único: Membros da Corregedoria não poderão utilizar balões de fala verde em nenhuma dependência oficial da Polícia PBT.
Em compensação, eles poderão decidir alguns anexos liberados para membros de tal órgão, como boina da cor vinho, estrela preta, ou brevê preto, eles podem utilizar todos de uma vez, utilizar apenas um, fica sobre critério pessoal deles.

Nome Aprendiz da Corregedoria foi suspenso, sendo renomeado para: Corregedor-Interino [COR.I]

Corregedoria é responsável pela disciplina de nossos militares, e, pela graduação de novos Corregedores Interinos.

Membros da Corregedoria só poderão alterar o Estatuto com uma votação unânime entre os mesmos, e uma afirmação da Supremacia.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos